Entendi,

e nesse caso aqui:

     schemaname tablename tbloat wastedbytes iname ibloat wastedibytes
public tb_discavlnotas 1.2 11730944 pk_tb_discavlnotas 1.4 16588800

O que significa? A diferença pelo que vi é a coluna wastedibytes.

Em 18 de julho de 2013 12:30, Flavio Henrique Araque Gurgel <
fla...@4linux.com.br> escreveu:

> Evite o top-post.

> ibloat  wastedibytes

>  0.4     0

>       0.6     0

>  0.4     0
>
> Não me parece ter muito a fazer nessa tabela nem seus índices.
> Inchaço normal para uma tabela em modo OLTP (considerando o que você
> disse).
>
> Qual a versão de seu PostgreSQL?
> Se você tiver tempo e quiser uma tabela "limpinha", você pode considerar
> um VACUUM FULL seguido de REINDEX TABLE.
> Caso seu PostgreSQL seja mais antigo que 9.0, troque o VACUUM FULL por um
> [...]

*Wellington Openheimer Ribeiro*
Analista de Tecnologia da Informação
*UNIFEI - Universidade Federal de Itajubá*