Em 1 de agosto de 2013 17:16, Josivan Laskoski <josiv...@gmail.com>escreveu:

> Obrigado pela resposta Euler.
>
> Vamos lá, se eu executar: show client_encoding o resultado é:"UNICODE"
> Não conseguindo dar um select na tabela.
>
> Já, se eu setar: set client_encoding='WIN1252'
>
> Consigo dar um select na tabela e ver todos os dados.
>
> No caso, seria melhor usar a codificação WIN1252 ou UTF8?
>
> As aplicações rodam muito bem, pois é forçado uma codificação na aplicação
> mesmo, ou seja, sempre vai iniciar uma conexão com a codificação que
> aplicação trabalhar, porém quando eu executo um select ocorre o erro de
> codificação.

> [...]
boa tarde,
temos uma aplicação delphi com unidac que se conecta atraves da win1252.
quando migramos do ms-sql server para Postgresql, tivemos alguns problemas
desse tipo, que resolvemos atraves de uma funcao, mas campo a campo que
deram os problemas.

CREATE OR REPLACE FUNCTION retira_acentuacao(p_texto text)
  RETURNS text AS
 $BODY$
 Select translate($1,
 ' ',  --caracter 144 da tabela ascii