Em 5 de fevereiro de 2014 12:41, Daniel Cordeiro <dmora...@gmail.com>escreveu:

>  Bom dia,
>
> Em 05-02-2014 11:02, Rafael Fialho Corrêa escreveu:

>  O que quero dizer é o seguinte:
>
>  CREATE OR REPLACE VIEW teste AS
>   select
>     id_nome
>     , nome
>   from
>     nomes;
> GRANT ALL ON TABLE teste TO public;
>
>  "select * from teste where nome = 'matheus';"
>
>  Simples assim.. hehehe Isso que eu quis dizer.
>
> Acredito que esta não seja uma opção tão 'performática', uma vez que a
> [...]

Já realizaste testes para confirmar esta tua teoria, Daniel?

Possuo views complexas em tabelas grandes e nunca tive problemas com
performance. Inclusive isto pode ser verificado com o explain, onde todos
os índices são utilizados no plano de execução.

Até concordo em parte com a questão da função, é uma boa opção, só que, na
minha opinião, isso "engessa" uma coisa que deveria ser muito mais simples.

[]'s