2014-02-05 Matheus Saraiva <matheus.sara...@gmail.com>:

> Pois é, acho que para o que eu quero a solução é mesmo função, view não tem o
> recurso de receber paramento em tempo de execução como as funções.

Mateus, quando o Euler diz que a gente não entendeu algo, é bom pensar
se ele não tem razão.  Além do cara ser bom, é professor…

No caso, uma visão faz exatamente o que precisas, a menos que teu
ambiente de programação seja muito, mas muito estranho mesmo.
Simplesmente use uma variável ligada, que é a passagem de parâmetro
para SQL.  Algo como:

 SELECT <atributos> FROM <relações> WHERE <atributo> <operador>
:<variável ligada>;

Ela é uma função que devolve uma relação derivada, só não tem esse
nome.  Mas, se teu ambiente for estranho demais, sempre podes usar uma
função tradicional, que é bem mais chatinha.

Alguém me corrija se eu tiver falado bobagem, estou afastado da
programação há tanto tempo…

--
skype:leandro.gfc.dutra?chat      Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra
+55 (61) 3546 7191              gTalk: xmpp:leand...@jabber.org