> gerei o pg_upgrade a partir do master da versão 9.3.4.
>
> Subi o banco na versão 9.4.1 como master.
>
> A partir deste banco (master) na versão 9.4.1, estou gerando o
> pg_basebackup e tentando subir um slave.

Me parece que existe um bug no pg_basebackup que este não copia os arquivos
.history, assumindo não ser necessário. Ajudei a resolver um caso
exatamente igual ao seu esses dias no IRC. Não sei se foi reportado à -bugs
ainda, mas provavelmente terá de ser, vou pesquisar isso.

A solução no caso foi simplesmente executar o touch do arquivo .history na
pg_xlog do primário. Irá resolver o problema de sincronização entre o
primário e secundário, mas ficou uma dúvida se isso tem implicações futuras
negativas (fiquei de analisar o código pra ver, mas não tive tempo ainda).

Matheus de Oliveira
Analista de Banco de Dados
Dextra Sistemas - MPS.Br nível F!
www.dextra.com.br/postgres