Cara, acho que compensa você refatorar o modelo. Transforme esta coluna
cores em uma tabela e crie outra tabela intermediária para definir um
relacionamento "Muitos para Muitos". Desta forma seu modelo fica
normalizado, o que deve ser coerente em qualquer modelo. Do jeito que está,
ocorre a quebra da Regra Nro. 1 de normalização de modelos de dados: *Não
deve ser criado lista de informações em um atributo da tabela!*

Porém, se você deseja criar uma *query* que te atenda sem refatoração do
modelo,
pode ser que seja possível, mas para imagino que seja mais fácil através da
criação de um *script plpgsql*. A idéio central desse script é
recuperar a *coluna
cores *e fazer split nas vírgulas.

Espero ter ajudado.

Em 27 de julho de 2015 20:25, Stclara <stcl...@gmail.com> escreveu:

> Salve, galera.
> Gostaria de saber se alguém já recebeu um pedido destes e como conseguiu
> resolver:
> - Uma tabela com os campos nome e cores;
> - Ex:
> nome                               cores
> carlos                           azul, vermelho, amarelo
> josé                               branco, cinza, azul
> antonio                        amarelo, azul, roxo
>
> - Agora preciso montar uma consulta que me retorne:
>
> azul        vermelho    amarelo      branco     cinza         roxo
> [...]

 Tarcísio Martins Ferreira
 Analista Desenvolvedor de Sistemas
 Bacharel em Ciência da Computação, FACOM <http://www.portal.facom.ufu.br/>/UFU
<http://www.ufu.br>
<http://www.ufu.br>
 Mestrando em Engenharia de Software, FACOM
<http://www.facom.ufu.br/posgrad/>/UFU <http://www.ufu.br>