> Legal a solução mas se existir muitas cores vai ser necessário escrever um
> gerador desse script, senão fica inviável. Além disso, para criar este
> gerador é necessário capturar todas as cores possíveis, o que agrega mais
> complexidade para este cenário da solução.

O PostgreSQL não gera colunas de forma dinâmica, então se quiser adaptar
para um número desconhecido de cores, então vai ter que gerar o SQL
dinamicamente (executando como EXECUTE da PL/pgSQL ou pela aplicação, por
exemplo). Nesse caso eu recomendaria seguir outra abordagem, como o uso de
hstore ou json/jsonb.

Matheus de Oliveira