> Claro, concordo plenamente! Porém, o assunto estava bem confuso e o colega
> precisava de ajuda urgente.
> Fique tranquilo, Flávio, ele ainda está trabalhando na solução, acredito
> eu.
> Tenho certeza que, ao chegar nela, ele dividirá suas experiências por
> aqui. ;)
>
> []'s

Eu realmente precisava de alguém me orientando qual caminho seguir, urgente.
As vezes você simplesmente não sabe como fazer algo por não saber qual
ferramenta utilizar.

E como ninguém havia me respondido, só o Rafael, acabei falando com ele em
privado para melhor explicar o problema, já que o mesmo era urgente.
Agora, com tempo, venho aqui compartilhar com vocês.

Espero poder ajudar alguém no futuro ;)

*PROBLEMA:*

Eu tinha dados em uma tabela gigante. Quando eu utilizava a Query
mencionada para consultar estes dados nesta tabela, demorava bastante.

Então, foi decidido criar uma nova tabela temporária. A nova tabela teria
os dados que eu queria extraídos da tabela grande, para que a consulta
fosse mais rápida.

Aqui foi usado um simples COPY.

*SOLUCÃO:*

Depois que os dados já estavam inseridos na nova tabela, eu tinha que
selecionar as 40m de rows e dar um número para elas.
Este número, chamei de batch_number. Eu iria dar um batch_number diferente
para cada 100.000 (Isto é para futuros trabalhos em cima da tabela, Por
isto do batch number).

Sabendo o que eu preciava, o Rafael me orientou e ajudou à criar uma Funcão
utilizando PL.

*A funcão se encontra aqui
<https://drive.google.com/folderview?id=0B9VRju-W-e4nOHVzMExWcG5WakE&usp=sharing>
para download.*