> É o seguinte, tenho alguns servidores legados (bem legados mesmo, rsrsrs)
> que estão ainda com a versão 8.1 do postgresql, e estou precisando convencer
> a direção a migrar para a versão corrente 9.5, sei que tem os "whats new" de
> cada release, e sei que o principal motivo é que o postgresql não dá suporte
> mais pra esta versão, mas gostaria de compilar as principais novidades e
> melhorias em relação a versão 8 para juntar num doc para convencer o
> pessoal.

Pegue cada nota de versão principal (segundo número: 8.2, 8.3…), pince
entre as principais mudanças a mais relevante, e liste,
preferencialmente com os URIs apontando para o documento traduzido.

Mas não gaste muito tempo com isso, o principal argumento é mesmo a
falta de suporte.  Uma direção que precise de convencimento quanto a
isso está assumindo um risco irrazoável.

Lembre-se que, como se pularão muitas versões, pode haver necessidade
de alteração de código-fonte das aplicações, além da migração dos
dados em si.  Especificamente, lembro que muita gente tropeçou na
falta de conversão automática de tipos.  Teste exaustivamente antes de
migrar a produção, preferencialmente num sistema dedicado para isso,
para que seus ambientes normais de teste não fiquem indisponíveis para
casos emergenciais de produção.

--
skype:leandro.gfc.dutra?chat      Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra
+55 (61) 3546 7191              gTalk: xmpp:leand...@jabber.org