Em 18 de fevereiro de 2016 09:24, Marco Aurelio <marcoprod...@gmail.com>
escreveu:

> Caros,
>
> É o seguinte, tenho alguns servidores legados (bem legados mesmo, rsrsrs)
> que estão ainda com a versão 8.1 do postgresql, e estou precisando
> convencer a direção a migrar para a versão corrente 9.5, sei que tem os
> "whats new" de cada release, e sei que o principal motivo é que o
> postgresql não dá suporte mais pra esta versão, mas gostaria de compilar as
> principais novidades e melhorias em relação a versão 8 para juntar num doc
> para convencer o pessoal.
> Então, aceito sugestões, rsrsrs.

É um salto bem grande.
Lembro que a última migração que fiz foi da versão 8.2, e demorou bastante
pra ser realizada principalmente por conta da falta dos casts implícitos.
Mas existe uma infinidade de melhorias e novidades, principalmente no que
diz respeito à segurança (principalmente o que já foi levantado sobre o
suporte), desempenho e recursos.
O desempenho é incomparável. Há uma melhora MUITO grande, mesmo em rotinas
que podem vir a não sofrer alterações.
A quantidade de recursos novos é indiscutível, tanto para desenvolvedores
quanto para DBAs. Há window functions, annonymous blocks, o "with" para
queries mais complexas, refatoração do autovacuum (que era bastante
complicado de utilizar em versões antigas), "upsert", materialized views,
etc, etc..

Boa sorte. FDI é complicado, mas o mais importante de tudo é demonstrares
confiança com um bom embasamento e estudo sobre a proposta.

[]'s