Em 1 de abril de 2016 13:33, <siste...@mvsoftware.com.br> escreveu:

> Pessoal tenho uma função no sistema onde o usuario seleciona varios
> produtos e muda por exemplo a localização,
> imagine que seja 2mil produtos, neste momento o caixa está vendendo e aí
> trava,
> isso seria normal ou tem alguma coisa que posso mudar pra não travar o
> registro enquanto altera?
>
> Eu poderia travar no caixa lá é prioridade, pois o cliente já está com o
> produto na mão, mas lá é só select.

Exatamente porque caixa é prioridade que não é desta forma que este tipo de
sistema é feito, pelo menos não os bons sistemas.

Normalmente o caixa tem um computador com no-break e bateria para garantir
que ele funcione mesmo em caso de queda de energia. Existe um banco de
dados local no caixa, não precisa ter todos os dados, apenas os necessários
para a venda, neste banco local as vendas são acumuladas para posterior
sincronismo com o banco de dados central, baixa em estoque, etc... Este
sincronismo pode acontecer o tempo todo enquanto houver energia, mas pode
ficar temporariamente parado em caso de queda de rede.

Os preços não são alterados o tempo todo, então a informação de preço pode
e deve ficar armazenado no caixa localmente e ser sincronizado de tempos em
tempos.

Então num caso destes, antes de procurar fazer peripércias no banco de
dados, é melhor dar uma olhadinha se a infra está de acordo com o tipo de
serviço. Para este tipo de serviço, normalmente não é desta forma que se
desenvolve o sistema.

​Abraço,​

--
​Shander Lyrio​