Por favor, evite enviar mensagens formatadas em HTML ou similares.
Prefira texto puro, simples.  No caso, a maneira como você respondeu
ocultou quem realmente escreveu o que respondeste.

> O que não faz sentido é o fato de você permitir que seu servidor de dados
> seja utilizado por usuários para acessos a internet
> banking e outros bichos. Eu não entendí essa parte. Por acaso você instala
> sua aplicação com o banco de dados localmente em cada
> usuário?

Sim, ele instala.  Aparentemente, você não entendeu a situação que o
colega descreveu.  Não são servidores, são máquinas de usuário onde
ele tem algumas bases locais, por alguma razão que não vem ao caso.
Isso é perfeitamente normal.  Podem ser máquinas de programadores que
por alguma razão precisam do MS Windows, nem que seja por
incompetência; pode ser algum aplicativo que precise do PostgreSQL e
que não valha a pena ter as bases em servidores.

Por favor, pensem um pouco antes de responder.  Eu sou totalmente a
favor de questionar coisas estúpidas que às vezes alguns consulentes
fazem, mas precisa ao menos pensar um pouco na situação da pessoa
antes de lhe dizer algo óbvio.

--
skype:leandro.gfc.dutra?chat      Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra
+55 (61) 3546 7191              gTalk: xmpp:leand...@jabber.org