Em 6 de julho de 2016 15:08, Matheus de Oliveira <matioli.math...@gmail.com>
escreveu:

> Sim. O pg_basebackup faz uma cópia física do banco. Para gerar um backup
> "standalone" (sem necessidade de usar WALs arquivados), você precisa da
> opção --xlog do pg_basebackup (ou `-X fetch`).
>

> Mas cuidado, o backup feito pelo pg_basebackup não possui compatibilidade
> entre diferentes plataformas (Windows, Linux, etc.) ou versões do
> PostgreSQL. Ou seja, um backup feito no Linux não poderá ser restaurado no
> Windows, nem vice-versa (por exemplo).
>
> Explique mais a sua necessidade que podemos dar mais recomendações.

Certo!

A minha DB tem 2TB, e estaremos realizando uma cópia dela para a Amazon.
A ideia, é rodar o pg_basebackup no meu slave e ao mesmo tempo com o
comando Split.

O split dividiria tudo em arquivos de 10G, por exemplo. Para que depois
seja copiado separadamente para o novo servidor.

pg_basebackup -Ft -D - -P -v -U replicator -h 127.0.0.1 | split -b 10G

Os passos seriam:

O que você acha?

Obrigado!