> Gostaria de citar um exemplo prático:
[…]
> Na tabela lancamentoccu a coisa fica pior ainda, pois vc precisará também
> criar uma referência para a tabela lote. Caso contrário vc sacrifica a
> integridade da aplicação.
>
> Por favor, Dutra, Adami e demais...  critiquem as minhas afirmações acima?

Não vou criticar não, para mm está bom.  É isso aí.

> O que daria também pra gente fazer é criar um banco de testes e verificar
> como ficam as coisas após uma certa carga. Daí mata isso de vez.

Testar e experimentar sempre é bom, mas o que estamos falando já foi
verificado à exaustão — além de decorrer do próprio modelo relacional
e conceitos decorrentes.

--
skype:leandro.gfc.dutra?chat      Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra
+55 (61) 3546 7191              gTalk: xmpp:leand...@jabber.org