Bom dia!

A alguns dias resolvi instalar o pgAdmin4 (1.1) no modo servidor, rodando no apache2, para acostumar com a interface e começar a utilizar essa nova versão no trabalho. Utilizei as configurações indicadas na documentação (https://www.pgadmin.org/docs4/dev/server_deployment.html#).

Apesar da instalação ter dado certo me deparei com um problema: Sempre que o serviço do apache é iniciado o pgAdmin4 abre uma conexão com todos os databases de todas as conexões configuradas.

Utilizei a query: "select * from pg_stat_activity;" para visualizar essas conexões via psql. Todas as conexões estão como "idle", mas utilizam recursos do servidor.

Tenho uma situação, por exemplo, em que um servidor (PostgreSQL 9.2) na empresa tem uma série de databases com fragmentos de informações de bases de dados de clientes para simulação de falhas, implementações, etc, e quando configuro o pgAdmin4 para conectar nele e em algum momento reinicio o serviço do apache, chega a parar o servidor devido a quantidade de conexões.

Existe uma forma de configurar o pgAdmin4 para que ele não abrir essas conexões com os databases automaticamente como é no pgAdminIII?

Realizei uma busca na internet e não encontrei nada no momento, acompanho a algum tempo a lista mas também não consegui encontrar nada. É minha primeira vez solicitando ajuda por aqui, espero que eu tenha conseguido me expressar bem... desde já agradeço a comunidade :)

Att: Camilo Santos.