Bom dia pessoal.

Eu venho há algum tempo estudando uma forma de melhorar alguns processos na
empresa onde trabalho. Temos um cenário industrial e não serial, onde uma
ordem de produção pode ser a construção de um item totalmente novo, ou um
conserto de uma peça que nunca produzimos. Mas acontece de termos itens
repetidos, tanto construção quanto conserto. E muitas vezes o cliente não
manda a infomação, no caso o desenho técnico do serviço, cabendo a nós
localizarmos os itens semelhantes para estudarmos os custos.
Baseado nisso, eu venho tentando desenvolver um programa que ao inserir uma
imagem, ele calcule o grau de similaridade entre esse desenho e nosso
diretório de imagens. O vídeo do link, mostra o meu resultado atual,
utilizando um componente open source descontinuado.

https://youtu.be/HSdWwxrYXAw

O resultado, embora bem simplório, já nos ajuda a termos uma noção de quais
serviços foram parecidos.

Em conversa com um amigo de faculdade no linkedin, ele sugeriu procurar a
comunidade postgresql, pois ele disse-me o Postgre possui uma parte que
trabalha com imagens.

vocês poderiam indicar-me material de estudo, independente de linguagem de
desenvolvimento, para eu aprofundar-me no assunto?

Att.

--
Giovani Rodrigues