Oi Bruno.

Pode não ser tão trivial quando você está usando sites Plone diferentes,
especialmente se estiverem em servidores diferentes. Atingir esse objetivo
seria bem fácil se você precisasse copiar somente entre pastas do mesmo
Plone site, o que poderia ser automatizado pela interface (sem
programação), usando as Regras de conteúdo.

   -
   http://docs.plone.org/working-with-content/managing-content/contentrules.html

O catálogo age como o SELECT de um CMS baseado em SQL, isto é, serve para
fazer queries e listar conteúdos. De posse da listagem, você em seguida
opera sobre tais conteúdos, podendo exportá-los, movê-los, renomeá-los, o
que quiser.

   - http://docs.plone.org/develop/plone/searching_and_indexing/query.html
   -

http://docs.plone.org/external/plone.app.dexterity/docs/reference/manipulating-content-objects.html

Vale a pena estudar também a Plone API (que, dentre outras coisas, facilita
a manipulação do catálogo):

   - http://docs.plone.org/develop/plone.api/docs/

Você precisa replicar tais conteúdos manualmente ou automaticamente? É
possível rearquitetar os vários sites Plone como pastas dentro do mesmo
site? Ex: departamentos de uma universidade não precisam de vários sites,
mesmo que desejem layouts diferentes.

[]s
Davi