-----Mensagem original-----
De: provedores-brasil@yahoogrupos.com.br
[mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de Provedores
Para: provedores-brasil@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: RES: RES: [provedores-brasil] Estou procurando Solução VOIP
para Revender.

É,

na verdade, como tudo no Brasil, qualquer coisa nova que aparece sempre
aparecem também os espertos.

Já existem inúmeras "empresas" de VOIP que estão atuando sem licença, sem
controle, etc. E este esquema de pirâmide então, já viu.

Além de tudo isto, é preciso considerar também outras coisas como o
atendimento e suporte. Se um cliente comprar o serviço de você, para quem
ele vai apelar no caso de problema, suporte, etc.? E quem ele vai processar
no caso de problemas?

E o que disse o Gustavo abaixo é correto: ele até pode ser bom, mas não é a
melhor opção. O fato de ser barato e prometer "lucros" incríveis não quer
dizer que é a melhor opção. Esta empresa pode simplesmente "sumir", ser
fechada pela ANATEL, etc. E como você fica? Como vai continuar fornecendo o
serviço para os seus clientes? E a se a empresa resolver atuar sozinha,
deixando você de fora, como o UOL fez com seus afiliados? Que tipo de
proteção você tem que evite isto?

Este mercado de VOIP está virando uma verdadeira "zona". Estão pipocando
empresas de tudo quanto é canto. Assim como houve o boom da Internet agora
está havendo o boom do VOIP. Só que vão sobrar poucas empresas. Então é
preciso tomar muito cuidado.

Veja que os clientes hoje estão enlouquecidos com a redução de preço. A
ponto de escolherem uma empresa no lugar de outra por causa de uma diferença

e 1 centavo no preço das ligações. Só que estão vendo preço e não qualidade.

Nós não podemos trabalhar assim. Fornecer serviço só por fornecer, pegar
aquele que dá mais lucro nem sempre é a melhor opção. Novamente o Gustavo
está 100% correto.

Aliás, sobre qualidade, existem outros fatores. Um dos principais fatores
que define a qualidade da ligação é o link do cliente. De nada adianta a
operadora de VOIP ser ótima se o link do cliente for uma porcaria ou a rede
dele não estiver funcionando de forma correta.

[]´s

Silvio Brod
B&WNet - Lajeado(RS)