tenta abaixar a potencia do sinal desses clientes.. potencia em excesso tambem
eh problema :)

o protocolo smtp nao tem "retry" entao em uma conexao que perde mais do que 10%
.. nao consegue
enviar email... soh usando webmail (porque ja passa a usar o protocolo http)...

--
Sds.

Alexandre J. Correa
Onda Internet