Alexandre Volpe

De: provedores-brasil@yahoogrupos.com.br
[mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de Clovis
Enviada em: terça-feira, 7 de outubro de 2008 10:13
Para: provedores-brasil@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: RES: [provedores-brasil] Radioamadores criticam BPL

Bem, nao existe almoco de graca. No provedor discado "gratuito", a gente
sabe de onde vem a receita. Ha varias maneiras de se viabilizar uma internet
gratuita sem fio, por exemplo:

Acesso gratuito e' limitado a sessoes de 30 min/dia/MAC, ou banda de apenas
32kpbs. Para acesso turbinado, o usuario faz uma assinatura. Outra maneira
e' usar a logica da TV aberta, onde anunciantes pagam para que os
internautas gratuitos vejam propagandas em um dialer ou um activex que deve
estar aberto para que a conexao funcione.

Basta os equipamentos wifi cairem (como estao caindo) de preco, que ideias
como essa serao viaveis. Voltando ao polemico BPL, imagine como seria
interessante voce distribuir Access Points simples e baratos de X em X
metros, plugados em postes. O backbone ja esta' disponivel via BPL, faltava
apenas a ultima milha.

Adicione Wimax e 3G nessa salada e vai ser interessante acompanhar o que
vira' pela frente.

abs
Clovis

--- On Tue, 10/7/08, Alexandre Volpe <[EMAIL PROTECTED]
<mailto:alexvolpe%40ig.com.br> > wrote:

> From: Alexandre Volpe <[EMAIL PROTECTED] <mailto:alexvolpe%40ig.com.br>
>
> Subject: RES: [provedores-brasil] Radioamadores criticam BPL
> To: provedores-brasil@yahoogrupos.com.br
<mailto:provedores-brasil%40yahoogrupos.com.br>