Marcelo Gonçalves escreveu isso aí:
> Flash é livre?

O aplicativo de desenvolvimento de Flash da Adobe/Macromedia não é
livre, assim como o plugin Flash Player da Adobe/Macromedia pra
navegador (inclusive a versão para GNU/Linux).

Existem iniciativas da comunidade software livre de desenvolver
aplicativos livres para desenvolver animações flash e tambpem de players
e plugins de navegador.

Não me ocorrem agora iniciativas de ferramentas de desenvolvimento de
animações flash. Mas elas existem.

Gnash e Swfdec são, até onde eu sei, as iniciativas mais conhecidas de
players livres pra flash e plugin pra navegador:

http://www.gnu.org/software/gnash/
http://swfdec.freedesktop.org/

Eu tenho testado o Swfdec sempre que eu posso e tem melhorado bastante.

--
Antonio Terceiro <[EMAIL PROTECTED]>
http://people.softwarelivre.org/~terceiro/