From: "Tatiana Coutinho" <[EMAIL PROTECTED]>
To: <psl-ba@listas.dcc.ufba.br>
Sent: Sunday, November 18, 2007 10:53 AM
Subject: Re: [PSL-BA]Quais os limites da propriedade intelectual numa
Universidade Pública?

On Nov 17, 2007 3:50 PM, André Pinto <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> O ponto chave é...como é que vai viver um programador, para enfocar melhor
> assunto, se ele não é remunerado pela sua criação, pode-se alegar em
> prestação de serviço e suporte, mas e aquele que só gosta de programar?

eu sou programadora e ganho pelo meu trabalho. Não entendi sua
colocação de "como é que vai viver um programador". Os desenvolvedores
de software livre prestam serviço como programador para garantir seu
sustento. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Eu não tenho muito o que comentar sobre esse assunto, eu simplesmente
discordo de propriedade intelectual pelos motivos que o Terceiro
comentou. Acho um absurdo pensar que um ser é dono de uma idéia,
pensamento ou criação. Mesmo tendo sido ele o "criador" de tal coisa,
é impossível hoje em dia as coisas serem criadas do nada. Tudo vem de
um conceito anterior. Tudo vem de algo que ele aprendeu antes. Se
todos prenderem seus conhecimentos, nada vai evoluir, nada mais vai
ser criado pq sempre vai ser necessário comprar algo do outro, e isso
é inviável e injusto.

--
Tatiana Coutinho

__________ Informação do NOD32 IMON 2665 (20071117) __________