Eu já vi uma explicação científica sobre a impossibilidade dessa notícia
(Infelizmente não me lembro onde). A idéia é que considerando o tamanho de
Marte, para que ele pareça tão grande quanto a lua cheia, teria que estar
absurdamente próximo à Terra e isso teria algumas consequências ruins (se não
me engano, a influência do campo gravitacional poderia causar alguns estragos
grandes por aqui).

Em 2003 houve uma proximidade "grande" e precisei de um telescópio (fraco)
para ver direito (armaram um observatório no Aeroclube). Não me lembro da
periodicide do acontecimento, mas ia demorar muito para acontecer novamente.

Pesquisando rápido achei algumas referências:
1 - http://agenciact.mct.gov.br/index.php/content/view/41018.html
2 - http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u438024.shtml (de 2003)
3 - http://www.quatrocantos.com/LENDAS/148_marte.htm

Gilmar