Olá Carlão,

Se o software é derivado de outro licenciado sob a GPL v2, ele
automaticamente é GPL v2. No entanto, a instituição ou pessoa que fez as
modificações não é obrigada a distribuir suas modificações (esse é um
direito dela, não uma obrigação). Ela só é obrigada a disponibilizar o
código fonte caso ela distribua o software a terceiros. Se ela estiver
mantendo as modificações para uso pessoal ou interno, a meu ver, não existe
infração da licença pelo fato dela não disponibilizar os fontes.

Se a situação for outra, por favor forneça maiores detalhes para que
possamos opinar de maneira mais embasada.

[]'s

Helton