Só um simples comentário. . .

Na minha opinião a empresa ou instituição, necessita, para implantar
SL uma alteração cultura e isto é muito difícil de se fazer, se
tratando das grandes que já possuem códigos de conduta e normas bem
sólidos. Ou seja mudar hábitos de dentro para que exista alguma
possibilidade de aceitação. E isto é muito complicado. Um outro ponto
importante é que todos já sabem, de modo geral, que o SL tem uma
qualidade igual ou superior a  vários softwares proprietários.

2008/12/13 Paulo Estrela <paulo...@gmail.com>:
> Olá, sou novo na lista...
>
> Sobre esse assunto, creio que as empresas deveriam ver o SL como uma
> espécie de consórcio, onde todos investem (seja tempo, dinheiro e etc)
> para ter um "bem" imaterial que é o software. A diferença é que o
> retorno pertence a todos e não apenas aos consorciados, e ela não é
> obrigada a investir algo mínimo, como uma quantia mínma em dinheiro.
>
> Outra coisa que vai nesse sentido é a questão dos prêmios ou
> recompensas (bounties). Uma empresa ou várias (fazendo uma vaquinha)
> que precisem de uma feature podem oferecer uma grana pra quem
> [...]

Nilo Dantas . . .
"All power corrupts, but we need electricity." - Diana Wynne Jones
"Use The Source Luke"
nilodantas.org