Aqui em Maraú, como temos poucos computadores na SEC e 99% deles são usados
para internet/digitação de textos, pensei em migrar logo tudo de uma vez.
Haja visto que todos usam software proprietário pirata ( e infestado de
vírus) a migração é urgente. Escolhi a distribuição Ubuntu para este
propósito, pis ao meu ver ela é bem estável, tem uma boa comunidade dando
suporte e é bem enxuto. Inicialmente eu havia pensado na possibilidade de
uma distro com KDE, mas por experiência própria, percebo que o kde por ter
algumas similaridades com o Windows acabam criando a sensação de um "windows
gratuito" nas pessoas que estão adentrando no mundo gnu/linux. E isso
atrapalha, as pessoas acabam querendo fazer tudo como fazem no sistema de
onde vieram. Nos lugares onde já instalei uma distro com gnome, logo pela
diferença no layout as pessoas acabaram se preocupando mais em aprender o
novo sistema e funcionou melhor.

Alguém concorda/discorda, ou tem mais algo a acrescentar para se estabelecer
estes parâmetros numa migração num setor público?