Amigo,

Continue usando seu Ubuntu com gnome. Corra do KDE 4. O novo KDE tem uma boa
estrutura, mas muda alguns conceitos radicalmente e é mais difícil de
administrar (as firulas da parte gráfica) e de aprender também. O gnome no
Ubuntu tá mais maduro, vem bem integrado por ser a interface padrão do
Ubuntu.

Moisés Augusto