Em Ter, 2009-02-17 às 22:59 -0300, Gilmar Santos Jr escreveu:
> http://blogs.zdnet.com/BTL/?p=12694
>
> Uma experiência muito interessante... o que teria acontecido se tivessem dito
> antes pras pessoas que era Linux? Será que elas ainda teriam metido o pau no
> Vista e falado que agora tava mais fácil de usar? Gostei desse vídeo :)

eu achei INVÁLIDA a brincadeira, porque no final eles não contam que
trata-se de outro sistema operacional.. para os entrevistados só é
reforçado que o rwindows é bonito .. ou seja.. os caras perdem o momento
mais propício para informar de forma agradável que existem outro mundo
que não só o mundo de softwares proprietários

a idéia da brincadeira é interessante, mas normalmente não gosto de
comparações, para mim sempre funcionou explicar para as pessoas que não
existe só uma marca de carro, não existe só uma marca de chocolate, nem
só uma cor de pele, nem só uma cultura! Nosso mundo é repleto de
diversidade e em computação isso não é diferente! Independente de ser
feio, bonito, bom, ruim há o diferente!

acho que esse tipo de idéia é a melhor a se passar para tentar fazer as
pessoas abrirem a mente.. não adianta querer divulgar software livre sem
libertar cabeças ! Viva a liberdade !

PS: o kde4 tá show, embora ainda é muito "poluído" (sempre muitas
opções, menus enormes, mil botões) para mim, estou me esforçando para
usá-lo mais :P
--
Amadeu Jr. :: twiki.dcc.ufba.br/~AmadeuJunior