Salve pessoal,

Alguns aqui já me conhecem mas vou fazer uma curta presentação: estou
concluindo nesse semestre o curso de Bacharelado em Análise de
Sistemas pelo Campus de Alagoinhas da UNEB e nos últimos 3 anos
militei na Executiva Nacional dos Estudantes de Computação – ENEC.

Nesse três anos que estive na executiva ajudei a organizar  várias
atividades para promover e incentivar o uso do SL aqui em Alagoinhas.
As últimas 3 turmas que entraram na UNEB foram recepcionadas com
Calouradas Livres e em todas elas ministrei curso básico de Linux além
de outras opções que foram oferecidas por colegas. Além disso, tenho
buscado organizar caravanas para eventos de SL sempre que possível
pata que a galera daqui participe também mais ativamente do movimento.

Ano passado reuni um grupo de amigos aqui da faculdade para fundarmos
o Grupo de Usuários Livres de Alagoinhas, nossa ideia era promover o
SL na faculdade e na região e chegamos a fechar parceria com o
Conselho Municipal de Inclusão Digital para que os estudantes da UNEB
vinculados a esse grupo ministrassem voluntariamente alunas utilizando
o Linux Educacional em escolas públicas do município. Baixei o Linux
Educacional e distribuir várias copias para o pessoal interessado mas
infelizmente o projeto não andou, primeiro o pessoal do Conselho não
fechou com as escolas e depois entramos em final de semestre e foi
correria pura!

Agora estou perto de formar e estou sendo procurado constantemente por
alguns calouros que estão muito interessados na criação de uma célula
ou grupo para trabalhar com SL. Por essa razão gostaria de pedir a
ajuda da galera que tem uma experiência maior com isso para as coisas
não darem errado emperrarem novamente.

Apesar de ser usuário de SL a muito tempo e de já ter feito algumas
palestras e mini-cursos nunca fui realmente um desenvolvedor em SL,
mas trabalho com desenvolvimento a muitos anos e tenho certeza que
adaptação não seria muito complicado, por isso estou pensado que
poderia ajudar a galera a melhorar algum software já existente. Minha
ideia seria trabalhar inicialmente com um software especifico pq
apesar da galera ta interessada o grupo não deve ser muito grande.

Cheguei a pensar em procurar a prefeitura da cidade para instalarmos
alguns Softwares Públicos como o i-Educar ou o CACIC, acho que esse
poderia ser um começo interessante mas queria saber a opinião da
galera aqui na lista …????

--
JOSÉ HONORATO FERREIRA NUNES
Coordenador Estudantil do Campus II da UNEB