E psl-ba-requ...@listas.dcc.ufba.br disse:

[cortado]

> Cheguei a pensar em procurar a prefeitura da cidade para instalarmos
> alguns Softwares Públicos como o i-Educar ou o CACIC, acho que esse
> poderia ser um começo interessante mas queria saber a opinião da
> galera aqui na lista ?????

José, não sei você conhece o Portal do Software Público [1] e o 4CMBr [2].
Se for do seu interesse, cadastre-se lá e participe das comunidades.
Estive nesta semana num evento coordenado por ambas as iniciativas e posso
lhe dizer que há uma comunidade em franca ascensão que orbita em torno de
sistemas como o CACIC (salvo engano, o primeiro a se tornar disponível em
[1]) e o i-Educar (oriundo da Prefeitura de Itajaí e mais recentemente
lançado lá e, hoje, mantido pela Cobra Tecnologia, do Banco do Brasil). E
quando me refiro à comunidade, falo inclusive de agentes de negócio que
prestam serviços diversos com sistemas tal como os ambos citados.

É isso,
Wagner.