> não é?  O mais engraçado é que em evento de software livre nos ultimos
> tempos sempre vai o mesmo publico e os mesmo palestrantes. Parece um
> dejavu.

  A uns oito anos atrás eu também falava isto, "sempre o mesmo público e
sempre os mesmos palestrantes", já não aguentava mais ver a cara do
mesmo povo e as mesmas ideias. E agora o que eu vejo é que "o mesmo
público" do passado virou os novos palestrantes e sem dúvida esse ciclo
voltara a ser repetir.

  Tem que insistir e persistir e deixar espaço para que esse público se
torne mais ativo na comunidade. Esse processo de convencimento, de
esclarecimento é demorado e qualquer vacilo as ideias podem enfraquecer
e as pessoas perderem a convicção.

  Stallman esta lá, desde os 80s falando e repetindo e somente nós últimos
10-12 anos o povo começou a escutar de verdade. Levou o que? Uns 20
anos?