Sim, a ideologia independe de mercado, fato. Tanto que eu fiz questão de
colocar ideológico/social e ideológico/mercado. Veja, você pode tirar o
mercado e ainda ter ideologia, da mesma forma que tirar o social e ainda
ter a ideologia.

Continuando: Não é porque independe que não há. a relação é de implicação
direta e não de se e somente se, ok?

Então: se nunca se pensa em mercado, a ideologia é utópica, pois não é
sustentável no modelo econômico atual. Vamos parar de falar de SL e vamos
atrás de ideologizar algo mais básico, como modelos econômicos
auto-sustentáveis antes de ir pro software livre _per se_, pois ele não faz
sentido no nosso contexto e deve ser desconsiderado.

Makes sense?

> A ideologia Software Livre INDEPENDE do mercado, ela é uma ideologia
> que visa o social. O Opensource tem como base o mercado. Esse é o
> ponto.
>
> Eu postei o texto, tirado direto da fonte.
>
> --
> Rafael Gomes
> Consultor em TI
> LPIC-1 MCSO

> Format)/ABNT (extensões odt, ods, odp, odb, odg). Antes de pedir os
> anexos em outro formato, você pode instalar gratuita e livremente o
> BrOffice (http://www.broffice.org).

--J