Se vc ler o Marco (se já não leu) verá que o provedor de conexão guarda os
logs da conexão e o provedor de conteúdo guarda os logs do que vc acessa.
Isto está claro na Lei e basta você ler para saber que isto é o que será
guardado. É vedado que o de conexão guarde seus dados de acesso. É vedado
ao de conteúdo repassar/revender os dados de seus acessos para terceiros. E
só através de decisão judicial isso será reunido: seus dados de conexão com
os dados do que vc acessou. E o que a empresa pode fazer com os seus dados
deverá constar no contrato e (se eu não me engano) está submetido a alguns
limites. Vc aceita se quiser. Ou seja, vc sabe o que o contrato permite que
a empresa faça com seus dados. E se a empresa ultrapassar os limites desse
contrato (que pode ter cláusulas nulas, se abusivas), vc pode processar a
empresa. E é isso que essa Lei tb define de forma clara. Antes é que era
uma esculhambação.

Você, pessoa que se comunica pelo celular, não tem o direito de saber que
está sendo grampeado. Acho meio lógico quanto ao motivo pelo qual vc não
deve saber disso, né? E a gente vive em um Estado Democrático de Direito
justamente para ter direito de reclamar se cometerem abuso. Não conheço uma
forma melhor do que essa. Se estivéssemos numa ditadura, como antes, vc
teria o direito de ficar calado, e mesmo calado, teria o direito de
morrer... e se morresse, teriam o direito de esconder seu corpo
indefinidamente... Basicamente, guardadas diferenças não tão
significativas, conheço essas duas formas de organizar um Estado.

Continuo achando a Lei bastante interessante e dá para melhorar até o
aspecto mencionado por você, ou seja, dar limites (que não são tão fáceis
de definir) ao que pode ser feito com seus dados. Acho que vc tb deve ter
direito de saber o que a empresa guarda sobre você e o que faz com seus
dados. Não tenho certeza se essa ou outra Lei te dá esse direito, mas se vc
não tem esse direito, realmente deveria ter.

[]'s
Celso