Talvez seja uma ideia meio utópica, mas uma opção era reativar alguns dos
projetos do PSLBA. Nós organizávamos um "Forum Baiano de Software Livre",
tivemos algumas edições bem interessantes.

Eu não vejo problema se o 1o. Forum Baiano de Tecnologias Abertas na
verdade fosse mais uma edição do antigo Forum Baiano de Software Livre.
Acho que somos uma comunidade e que esse tipo de troca só fortalece os
laços entre o passado-recente e presente.

http://wiki.dcc.ufba.br/PSL/ProjetosPSLBA#F_243rum_Baiano_de_Software_Livre

Site oficial do II Forum Baiano de Software Livre:
http://wiki.dcc.ufba.br/bin/view/Forum/WebHome

Histórico dos 2 fóruns que aconteceram (2004 e 2005):
http://wiki.dcc.ufba.br/Forum/Hist%f3ricoDoFBSL

Seguem os links de notícias da época:
http://www.hardware.com.br/comunidade/forum-software/169217/
https://www.google.com.br/search?q=forum+baiano+de+software+livre&oq=forum+baiano+de+software+livre