Banffy,

Vc vai demorar, pelo visto, pra compreender a questão gênero relacionado sobretudo às TICs.Ou ainda mais em especial do que foi todo o processo para a mulher ser incluída no mundo do SABER, e o obscurantismo q foi submetida e por milênio viveu, muito mais profundamente do que até a questão racial ,e qd ambas se encontram pra fazer exclusões, ai  meus sais. Pobre das mulhers negras pobres, por ex!!!!!ou índias!!!!!!Vcs as têm visto por ai neste mundo de TICs????
Ah cá pra nós, se Ricardo vc  não conseguir ver - ENXERGAR - o outro, ou melhor a outra, o ser humano mulher,, maltrapilha e maltratada, séculos e séculos discriminada, excluída não podendo estudar, gerir sua vida,qd até bem há pouco o código brasileiro de direito civil a obrigava ser assistida por um homem em toda a sua vida financeira e o que tudo isto fez ou faz
na sua alma, personalidade, hábitos e atitudes, e se vc somente vê a si mesmo e seus iguais, não vai ter jeito. Vc nunca poderá ser equânime e apoiar políticas compensatórias para as mulheres terem chances de estarem bem inclusas no mundo da sociedade de infomação.
VC não é mulher, muito menos mulher como eu da minha faixa etária, nem  como homem vc é da minha idade,não precisou, como eu, de forçar muitas ou todas barras pra ter direito e possibilidade de trabalhar com os temas q trabalhei ou trabalha, ter sido pioneira, pensando nas minhas filhas e noutras mulheres, aplainando-lhes caminhos e que já teve de pagar muitíssimo caro pelos atrevimentos, ex de participar de processo decisório político parlamentar.
Se vc fosse capaz de nos enxergar de verdade e nos aceitar com o lombo curtido pelas dores das diversas exclusões, das feridas ainda q tanto sangram com os diversos tipos de assédios e tudo q a isto acompanha como a violência doméstica contra nós mulheres q é um fato insofismável e atualíssimo, vc, com certeza, não estaria aqui despejando as suas prosopopéias, até desrespeitosas, se vc quer saber mesmo.
Saber se pôr no lugar do outro pra compreendê-lo, tirando as vizeiras, partipri, preconceitos, abrir a mente e coração é o que está lhe faltando pra começar a compreender a questão mulher como é, e ai entender a sua situação relativa às TICs e a mulher no mundo sa sociedade de informação.Nem precisa ir pra outras etapas do processo q já vai estar de bom tamanho, pois vai saber compreender e respeitar o que aconteceu conosco, o q acontece e deveria acontecer.
Vc está precisando fazer algumas leituras antropo-psico-sociológicas sobre a mulher.Ler sobre história e Assédio Moral e assédio sexual uma vertente do assédio moral, vai cair os queixos.
Ser mulher, lhe garanto, não é fácil ainda hoje como todos os esforços que são feitos por nós mesmas e com todo equilíbrio e denodo.
Vc é muito inteligente, em o sendo, pode aprender, apreender,ficar mais sensível e dar melhor de si a quem tanto precisa de atenção especial ainda como a mulher.
Recicle-se, por favor.
Tenho o maior respeito, carinho, preocupação,consideração, ORGULHO,e sou solidária pelas e com as meninas que fazem parte deste mundo aqui do SL, sei qt elas acabam sobrecarregadas em suas vidas
para serem as profissionais q são e querem ser.E tenho de ser infinitamente mais com aquelas que não têm sequer chances de saber que existe este espaço,esta capacitação e o que ela enseja.E ai, sou mais ainda orgulhosa e solidária com todas que atuam a favor da mulher neste quefazer, como a Nanda, a Fabs, a Iris, A Sulamita, a Michelle, a Loimar, a Gabi e tantas e tantas outras, as meninas do PSL-Mulheres e muito aos homens de boa vontade e sentimento postura de verdade e justeza-justiça.
Abs,
Ada

On, 6/24/06, Ricardo L. A. Banffy <[EMAIL PROTECTED]> wrote:stida

Desculpe, Fabianne. Não consigo ser pol civil direitositicamente correto por mais que
eu tente.

Se eu tentasse, isso sim, seria desrespeitoso.

Nenhuma pessoa é unidimensional. Não somos só inteligência, só bonitos
ou só pernas peludas. Somos a soma dessas características.

O problema não é ver as diferenças que existem entre nós, mas cismar que
toda a diferença é ruim e que toda minoria o é por algum fator externo.
Algumas vezes faz sentido. Outras não.

Se formos criar incentivos artificiais para manipular populações, vamos
acabar tendo todo tipo de distorção. Ao premiar mulheres que fazem
software, não estarão deixando de premiar aqueles que fizeram tanto ou
mais esforço e chegaram a resultados similares?

Pior: Isso não formaliza a idéia de que mulheres precisam de algum
incentivo para atingir resultados que homens atingem sem qualquer incentivo?