Pra ser independente mesmo pra valer, portanto ter liberdade sem confundir com libertinagens, precisa, sobretudo de não  ter medos ou ter os medos certos.
Ai vamos entrar em searas filosóficas demais e ter de char Sérgio Amadeu que entende do assunto e de Hobbes pra ajudar no debate.
Pelo que o Presidente da Celepar me explicou é de que poderia como administrador ser preso, se não trabalhasse com a realidade jurídica existente. A ser diferente, só mudando a lei, fazendo novas, agindo conforme está fazendo o Partido Pirata na Suécia por ex.
Sinto muito meus caros amigos como Fernanda, como é não dá
E não dá mesmo, mormente porque somos dispersos e dispersivos e não vamos pras cabeças, ficamos na rama em termos de mudar o necessário da ordem vigente se achamos q ela seja falha.
Temos pouquíssimos candidatos em prol do SL e nem nos organizamos em torno deles, que dirá....
O meu candidato a Dep Federal por Minas é um - Sérgio Miranda
No Rio pelos Verdes temos agora a Aspásia Camargo e para estadual nosso companheiro do SL, da verdadeira Abrasol o Jayme Alvarez, que SOMENTE ONTEM me mandou e-mail me contando que são ambos candidatos e a que.
E assim vai.
Bjs,
Ada

ah, eu só estava aliás, reforçando o fato de que liberdade é uma ilusão, e GPL é tão livre quanto a EULA da MS, pois tem suas restrições... mas, como eu disse, é só ilustrando que liberdade não existe, e que para termos um pouco de sentimento de liberdade nos atemos a regras que o regem.

Nem quero entrar nessa discussão, porque é uma dor de cabeça sem fim...