On Sep 29, 2006, "Eduardo Costa Lisboa" <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Eu acho o seguinte: independentemente de quem seja eleito, devemos
> agir como cidadãos *após* a p**** da eleição e cobrar de quem quer que
> esteja lá atitude quanto às idéias que queiramos que sejam defendidas;
> afinal, acho que é disso que é feita a democracia, não?

Não exatamente.

Numa democracia, cada um defende o seu ponto de vista, sim.

Numa democracia representativa, cada um elege representantes para
defenderem seu ponto de vista.

Fica mais fácil os representantes defenderem o seu ponto de vista se
eles já estiverem alinhados com você do que você primeiro dar os
cargos pra eles e depois tentar ajustá-los :-)