Esquisito o quê ? Esses candidatos tiveram suas candidaturas impugnadas
pela justiça eleitoral. Legalmente não concorreram a cargo algum e só não
foram excluídos da "cédula" de votação por não haver tempo hábil para
isso.

Além do mais, se um candidato à deputado teve 300 mil votos, não quer
dizer que necessariamente seu candidato à presidência vá receber esses
mesmos 300 mil votos. A transferência não é direta nem transparente. É
mais comum do que se possa imaginar pessoas votarem em candidatos de
partidos diferentes para cada cargo.

Não vou entrar no mérito da cassação das candidaturas. Isso é assunto para
os tribunais.

http://www.washingtonpost.com/wp-dyn/content/article/2006/09/29/AR2006092900725.html

> Eu também acho no mínimo esquisito alguns candidatos a governador e
> uma presidente ficarem com zero votos. (zero votos, não zero porcento
> com duas casas decimais) - anda mais sendo um de um partido que
> elegeu um deputado federal com mais de 300000 votos:
>
> (Rui COsta Pimenta do PCO para presidente, e os candidatos ao governo
> de SP do PRONA e do PMN)

Carlos B. Schwab

        Porto Alegre, RS

Email: [EMAIL PROTECTED]