On Oct 11, 2006, "Pablo Sánchez" <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Sim, mas não usaram o mesmo nome.

Usaram por bastante tempo.  Continuaram chamando o projeto de HTTP
Server por um bom tempo.  De fato, chamam até hoje.  Apache é o nome
de um projeto, que depois se tornou fundação, que abarca diversos
softwares, entre eles um HTTP Server, que um monte de gente conhece
como Apache.

Da mesma forma que a Fundação Mozilla, Apache é uma marca registrada,
e me parece que de fato há também objeção ao uso do nome Apache como
nome do HTTP Server.  Por isso mesmo o pacote no Fedora, por exemplo,
se chama httpd e não apache.

> Acho que a discussão é sobre usar o nome Firefox.. se o pessoal da
> Debian colocasse "Firefox/Debian Edition" não iam ter tido problema
> algum...

Parece-me que os termos de uso da marca Firefox são mais restritivos
que isso.