Em Dom, 2007-03-25 às 14:17 -0300, Omar Kaminski escreveu:
> Depende o critério. Início de fornecimento de domínios .br comercialmente?

isso n me lembro...

> Quando as BBS passaram também a prover acesso?

Creio q em 94. Eu trabalhava, até 94, no projeto Internet comercial da
EMBRATEL. Neste projeto, que foi abortado pelo Ministro Sérgio Mota, a
Embratel seria o provedor comercial da Internet no Brasil, além de
fornecer o backbone. Com esta decisao do Ministro (creio que final de
93), o fornecimento dos serviços comerciais no Brasil atrasaram quase um
ano até que os ISP e novas regulamentaçoes no Código Nacional de
Telecomunicaçoes entrassem em cena. Foi no início das privatizaçoes do
setor público de telecomunicaçoes...

Em 94 Procergs - VIA-RS, em em seguida a PROCEMPA - PortoWeb (prefeitura
de Porto Alegre onde fui trabalhar) inauguravam os primeiros provedores
de Internet comercial públicos na cidade.
NutecNet também passou a operar neste ano em Porto Alegre...
Os domínios já eram .com....os nossos bancos de modem's na PROCEMPA eram
de 19,200...em 3 meses tínhamos quase 4 mil
clientes...http://www.portoweb.com.br/ ...

Puxa vida, parece que foi ontem, mas faz tempo...tô ficando velho
mesmo...

--

Marcelo D'Elia Branco
http://marcelo.softwarelivre.org

8è Fòrum Internacional de Programari Lliure de Porto Alegre
13, 14 i 15 d'abril http://fisl.softwarelivre.org/8.0/