Cara . . .

Observando algumas das últimas respostas a este tópico me senti tentado a mandar um "não alimente os trolls". . . Até perceber q as "perguntas" e comentários eram sérios(?) e não "trollagens"...

Há certas q se vc precisa perguntar, então é pq não vai entender a resposta.

Assim, em uma lista de Software Livre, não entender a importância do trabalho q o Alexadre Oliva fez é, no mínimo, estranho.

Não há nada errado em ser um newbie em um assunto. Não há nada errado em discordar das idéias por trás do movimento SL.

Mas, já entrar de sopetão fazendo afirmações mal informadas e contrariando os princípios q boa parte daqueles q assinam esta lista devem compartilhar (ou, ao menos, entender) é um pouco rude.

Listas são como rodas de conversa: antes de falar algo, convém escutar o q os outros estão dizendo para não "pegar o bonde andando" e falar bobagem.

O fato principal: o programa para declaração do IRPF, ainda q escrito em Java, não roda em ambientes com JVMs livres. Depois de um certo esforço o Alex Oliva conseguiu fazê-lo rodar em um ambiente livre pra valer.

Preocupações sobre segurança da entrega ou coisa semelhante são um pouco estranhas, já q o produto proprietário oferecido pela SRF *não* dá nenhuma dessas garantias. Ou alguém realmente acredita q é tão complicado gerar um copycat dele e distribuir por canais alternativos, afirmando q vem direto da SRF?

Assim, antes de questionar a segurança/confiabilidade da versão produzida pelo Alexandre, eu acho estranho q ninguém questione as mesmas coisas em relação à versão "oficial" da SRF.

[ ]s,

OJr.