Em 29/04/07, Guilherme H. S. Ostrock <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

O que não entendo é o que gera tanta desconfiança na receita para que
vocês queiram manipular o código.

Não é manipular, mas verificar, auditar, garantir que o que ali está
codificado, calcula corretamente o que eu pago, porque afinal de contas, sai
do meu bolso. É garantir que minha restituição esteja correta, e não apenas
porque um Software calculou, assumir que ele está correto. É poder melhorar
os algoritmos e devolver essa melhora ao país...

Ok, pode ser que eles tenham tentado prejudicar alguns contribuintes, mas é
muito mais fácil que um particular tente prejudicar outro do que um orgão
público.

Tem razão, afinal de contas, o Estado é perfeito não é? Por isso, nem
deveríamos protestar contra nada, fazer greve, passeatas, nem nada de tudo
isso. O Estado é tão perfeito... e verbas são desviadas... verbas vindas dos
impostos... que podem ter sido modificados para mascarar algo pior...

Não acho que a receita seja o último reduto dos hnestos do país, nem que seu
programa ou formas de transmissão sejam as mais seguras, mas tudo que foi
alegado para que a receita abra o código são suposições, que podem
concretizar-se, porém, como já dito, é mais fácil que isso ocorra quando
particulares manipularem o código.

Eles violaram a GPL. Vamos começar por aí. Ao utilizar software licenciado a
eles sob s GPL, eles deveriam redistrituibuir conforme a GPL... E não são
suposições.

Quando pedi o número do recibo somente queria comprovar o recebimento da
declaração, para que se tenha acesso às informações da declaração é
necessário certificação digital.

? Não, não é, sabe porque? Porque fazer isso, e só deixar que fosse dessa
forma promoveria a EXCLUSÃO DIGITAL. Então, há outras formas, que não
requerem seu certificado digital...

Disseram que ele está aqui a muito tempo e eu acabei de chegar para ficar
questionando-o, porém a receita já está ai a muito tempo, e frente a ela,
ele acabou de chegar.

Pode-se dizer sem nenhuma sobra de dúvida que a Receita muda, quando muda o
Governo. Muda o Ministro, mudam os assessores, mudam as diretorias, mudam os
cálculos, muda a empresa terceirizada que programa o Software, mudam os
programadores, muda tudo... Nada contra você questioná-lo, está correto, se
está em dúvida, não está entendendo, ou vai contra, o correto é se
manifestar. É assim em toda a sociedade democrática, e é assim (até onde eu
saiba) neste lista.

E por fim, todos aplaudem, e com razão, o desenvolvimento do sl pelo
Alexandre

Parabéns a ele.

e apontam-me como o demônio, ou troll, mas quem mais passou uma declaração
com o programa dele?

Eu não apontei, e se fazer de vítima para cima de mim é sinal de fraqueza de
caráter e argumentos. Meninas choronas fazem isso. Não tenho a devida
paciência para isso. Então, não chore, argumente.

Eu não enviei, pois para isso, teria que ter feito minha declaração só
quando o programa dele estivesse pronto. E como a única forma de eu testar
seria enviando a declaração ao final, e sabendo que o software dele não está
homologado, mesmo depois de todo o esforço, não o usaria até a homologação.
Desculpe, Oliva, mas é minha opinião, sem homologação de que o mesmo está de
acordo, mesmo tendo acesso ao fonte e tudo, não faria minha declaração com
seu IR Livre, até o aval da equipe atualmente responsável pelo sistema.

Um abc a todos.