Em 14/08/07, Olival Gomes Barboza Júnior <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> A melhor forma do governo apoiar o ODF estaria na utilização maciça de um
> pacote de automação de escritório q o suporte. E, pior ainda, a questão nem
> é o OOXML. Enquanto vc tiver sistemas e órgãos q cobram explicitamente o
> envio de documento .doc e .xls, nada disso vai adiantar. E enquanto isso
> acontecer, haverá margem para a notícia abaixo:
>
> "Control+Alt+Del" -  A inclusão digital chegou à presidência da República:
> vai gastar R$ 41,8 mil num curso de Word, Windows XP, Power Point e Excel
> para 300 servidores. Os futuros Bill Gates do Planalto devem concluir as
> [...]

Vi, no final do dia, a notinha acima na coluna do Cláudio Humberto, e fiz,
pode crer, muita reflexão  sobre ela, e esta reflexão a fiz tb com uma
pessoa inteligente.Tb coloquei a par sobre a nota, 3 pessoas que prezo. Não
acreditei que ela aconteceu "por um acaso" Tem intenções. Depende de quem a
encomendou e ou de onde se vislumbra poder chegar com ela.Não é de graça.
E ai não posso deixar de concorda com vc, qdo diz que ao usar-se Openoffice
e deste entorno, dificulta-se outro padrão, e se a presidência que usa
fortemente das trocas de documentos, inclusive entre poderes, se não usar
odf e ficar capacitando 300 pessoas em dois mil e poucos funcionários....é
sintoma de que ....
Este é um ponto e nele toquei em pvt, é claro com uma determinada pessoa q
tem responsabilidades funcionais no qie tange à adoção deste  e ou daquele
SO, etc, etc
Por outro lado tb, me parece lógico os argumentos de Alberto
Difícil, não é mesmo, todas as questões deste cipoal.
Abs,
Ada

[ ]s,