Para mim isto é uso da máquina pública para dependência de softwares
proprietários de uma  geração que não sabe questionar o que consome e tem
preguiça de produzir o que lhe serve.
 Ética, consciência crítica, cidadania, valores humanos e sociais,  devem
também constar de um programa de capacitação.

 Temos  a oportunidade de fazer isto nos telecentros com o parque tecnológico
que temos com software livre.
 Só precisamos de recursos humanos/técnicos.
Talvez um dia, uma politica publica possibilite tal tarefa.

Jesulino

Pablo Sánchez <[EMAIL PROTECTED]> escreveu: Aí a gente bate neles! :-D

Brincadeiras à parte: temos como organizar uma contra-proposta, isto
é, apresentar ao Ministério um opção além da MS? Temos um material bem
claro, definido? Se tivermos, acho que podemos chegar ao Ministério de
forma séria e organizada, apresentar esta proposta, e eliminar pelo
menos o argumento de que "escolhemos a MS por ser a única alternativa
apresentada".

Interessante seria solicitar também, à Microsoft, que apresentasse,
dentro dessa "maior base instalada", quantos são licenciados, porque
se não há um número expressivo licenciado, e com os custos elevados
das licenças, então a utilização dessa plataforma como a base de
ensino poderia levar à uma explosão de pirataria, pois quem mal ganha
350 reais por mês para pagar aluguel e comida, não tem como pagar 500
reais de licença para andar na lei.

Em 23/08/07, Guilherme H. S. Ostrock escreveu:
> Por mais que Gandhi faça uma manifestação a turminha da MS vai reclamar
> e vai dizer que "tudo que queremos é a inclusão destes jovens
> desempregados no mercado de trabalho onde a maior base instalada é esta"
> será o discurso.

       Flickr agora em português. Você clica, todo mundo vê. Saiba mais.