On 27-10-2007 17:20, Pablo Sánchez wrote:

> Meu avô não chama Pupo. :-D

        Na Fantástica Fábrica de Chocolates e nas histórias da
carochinha que de vez em quando aparecem na PSL-Brasil os avós
de todos nós se chamam Pupo. :o)

> Cara, de boa, estamos numa lista brasileira, e por mais que seja legal
> discutir o que há em outros países, é importante discutir os aspectos
> sob uma ótica legal. Então, resumindo uma longa discussão, temos o
> seguinte: a lei brasileira precisa ser atualizada urgentemente, pois a
> realidade de produção de software atual não é a mesma de 20 anos
> atrás, quando a MS reinava soberana colocando seu OS em tudo que é
> lugar e manipulando por seu poderia econômico e de origem (EUA) a
> legislação de outros países.

        Cara, de boa, é exatamente a falta de foco que muitas
vezes temos que gera "threads" incansáveis e intermináveis,
discutindo o sexo dos anjos e a filosofia pseudo-realista
Marxiana do Direito do Capital Privado nas teses burocráticas
do processo ritualístico do Biro Biro com fritas e Milk Shake.

        Sim, estamos numa lista brasileira, discutimos múltiplos
assuntos e quanto mais informações temos a adicionar no contexto
melhor, se você quer estender o tema, abordar um assunto, renomeie
o título de acordo e puxe a outra linha de discussão, isso faria
mais sentido e com certeza enriqueceria a lista, não tente
misturar todos os gatos no mesmo saco, isso não facilita a
formação de idéias e reflexão dos temas.

> Acho que agora chegamos a um consenso no fato da legislação brasileira
> já não atender mais à realidade e por isso precisar de revisão.

        Fato.

> Apenas esclarecendo, eu tento trazer a discussão sempre baseada em uma
> realidade brasileira, e não na realidade global apenas, muito mais
> bonita que o que temos...

        Apenas esclarecendo, eu tento manter a discussão no
foco central dela, e quando preciso, mudo tópicos, títulos e
a linha de abordagem para facilitar o acompanhamento dos
nossos amados leitores.

        Abraço,
- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)