A finalidade de uma pessoa jurídica é gerar lucros, e tão somente.
Isto não tem absolutamente nada a ver com ser legal com quem é pobre.
Capitalismo e ideologias humanitárias simplesmente são coisas que nada
têm a ver. Universos diferentes, creio eu. Como diria o pai de um
amigo meu, a maior função social de uma empresa é gerar lucros. Porque
assim, seus funcionários -- teoricamente -- têm mais renda ou a
empresa pode contratar mais pessoas. Estas pessoas, trabalhando, têm o
seu dinheiro para comprar suas coisas no país/sistema capitalista em
que vivem.

Eduardo Costa Lisboa