2008/2/10 Glauber Machado Rodrigues (Ananda) <[EMAIL PROTECTED]>:

> Folha de pagamento é custo. Custo reduz o lucro. Pagar menos os
> empregados aumenta o lucro.

Até certo ponto. Pagando menos terá funcionários menos satisfeitos,
produzindo algo de pior qualidade. E os melhores(funcionários) não se
sujeitarão a um salário baixo, exceto se você consiga dar a eles algo a
mais, além do salário. Um bom ambiente de trabalho, um projeto motivador,
qualquer coisa, depende da pessoa.
Em geral, considerando que o salário já esteja na média praticada e você não
faça mais nada p/ manter-los motivados, pagar menos diminui a qualidade do
produto final, que o faz vender menos, que reduz o lucro. Resta saber se
essa redução é maior ou não do que o que você economizou com o salário.

http://vitorbaptista.com