2008/3/30 Ricardo Filipo <[EMAIL PROTECTED]>:
> Oi, Fabs.
>
>  Também dispenso os ovos e tomates, mas eu lembro que por volta de 1999
>  houve na Estácio (Universidade onde eu lecionava, no Rio de Janeiro) um
>  "Installfest" (sim, tinha este nome) de software proprietário (na época
>  instalaram gratuitamente o Delphi, além do "pequeno e mole" da vez
>  (micro & soft 98?), quando a empresa americana estava tentando vender a
>  sua licença para universidades.

poxa, triste ler isso, mas que eu saiba o uso do termo installfest começou
mesmo antes disso, e com software livre. Alguns dos grupos de usuários
que iniciaram estas atividades nem existem mais, como é o caso do
GU Open Systems.

e fuçando na internet por histórias, encontrei um how-to muito interessante:

http://tldp.org/HOWTO/html_single/Installfest-HOWTO/

--
Fabianne Balvedi
GNU User #286985