Em Ter, 2008-06-17 às 10:42 -0300, Pablo Sánchez escreveu:

> 2008/6/17 Vítor Baptista <[EMAIL PROTECTED]>:
>         Sinceramente, não vejo o motivo de tanta movimentação. Não
>         conheço tão a fundo a obra do Gilberto Gil p/ definí-lo como
>         hacker ou não, também não duvido que o consideraria, caso
>         conhecesse.
>
>         De qualquer forma, não importa. É como já disseram, acho bom
>         que ele faça isso pra diminuir um pouco a idéia de que hacker
>         == ladrão.
>
> Poutz!!! Agora que me toquei.... Hacker == Ministro == Político ==
> Ladrão

> [...]

Pelo contrário...

eu adorei o debate e a troca de idéias:

Glauber: teus argumentos são bastante convincentes...

Jeferson: bem lembrado o finlandês Pekka_Himanen da "Ética dos
Hackers..." uma fonte bem atual e com
credibilidade...http://pt.wikipedia.org/wiki/A_%C3%89tica_Hacker

Vitor/Pablo Sanchéz: para mim a síntese principal está aqui. O Gil como
figura pública, artista, musico, Ministro e o-que-ele-é, recuperando o
sentido do termo hacker perante milhões de pessoas e assumindo as causas
das liberdades na sociedade em rede. Fazendo retumbar na rede mundial,
liderando desde nosso país, com nosso sotaque baiano-tche, os recados
fundamentais da comunidade software livre e da cultura livre.

Eu me sinto maior com isso.

Marcelo