Caros,

Esqueci-me de dizer-lhes que os estudantes defensores da escola pública de
qualidade e das cotas nas universidades públicas para alunos oriundos da
escola pública, ganharam por sua persistência e trabalho bem feito, apesar
de todas as dificuldades enfrentadas por eles, A CE do Senado votou
favoravelmente a ele e ampliando todo o escopo, o que prova que um bom lobby
democrático pode muito, basta haver força de vontade, mobilização constante,
sacrifícios, ter conteúdo, forma de se fazer o corpo a corpo, monitoramento
constante.
Temos de aprender com eles que, na prática têm muito menos, materialmente,
que nós juntos, mas que foram à luta por seus objetivos e seus ideais e não
vieram pra cá em aviões e não dormiram em hoteis e fizeram o seu trabalho
até aqui com muito sacrifício e com a demonstração de que o país vai pra
frente abrindo este espaço de educação pra todos de verdade.
Enqto isto...nós estamos perdendo com algo tb vital que é a liberdade em
redes web...Mobilizados e trabalhando com esses meninos e meninas deveríamos
estar fazendo bem a mais de 2/3 anos e diuturnamente.
Se o tivéssemos feito algo parecido o lobby da febraban e Seresa e outros
não teriam conseguido o que conseguiraam agora.
É hora pois da gente tomar tenência e fazer o adequado "SE" quisermos ter a
tal decantada liberdade que apregoamos, mas que por ela trabalhamos mal, tão
pouco e sem botar a mão no bolso pra fazer nenhum fundinho pra poucos
estarem aqui, mormente aqueles poucos que sabem fazer uma emenda e coisas do
gênero.
Vamos dançar por inércia nossa
De minha parte, sei que vou acabar conseguindo constituir um "fundinho" pra
arcar com despezas, no mínimo isto, para fazer face a trabalhos cidadãos
como este.
Não dá pra brincar e fazer de conta com objetivos tão vitais.

Hj, qdo vi como foi tudo tramitado o plc/pls, senti o peso do lobby do outro
lado, e o peso do rolo compressor da urgência, qdo em 20 dias várias etapas
foram cumpridas quase finalizando todo o processo em um mês e contra nós.
em alguns tópicos vitais.
E agora?
E o daqui pra frente???
Acho que temos de fazer um trabalho bem orquestrado, com estratégia e tudo o
mais.
E, talvez, lá na Câmara porque, pelo visto, no senado o gargalo do tempo
cronológico é exíguo em demasia.
Abs,
Ada